Seja Bem Vindo

Desperte seu potencial, seja sua melhor versão, alcance seus objetivos com foco em resultados duradouros e melhoria constante em um curto espaço de tempo. Quer saber como?

Uma Boa Sessão de Coaching

Uma Boa Sessão de Coaching

Uma boa sessão de Coaching é aquela onde que há conexão, vínculo, entrega, confiança, ambiente seguro e comprometimento mútuo.

Uma boa sessão de Coaching começa antes do Coachee chegar. O Coach planeja e se prepara para o momento, prepara o ambiente, estuda e tem domínio sobre as ferramentas que irá utilizar.

A partir do momento que começa a sessão o foco é o Coachee. O Coach deve respeitar e honrar a história do Coachee, seus momentos de silêncio, insights e quando fizer necessário trazer o Coachee de volta quando este divagar demais, usando perguntas poderosas e observações sempre atentando para o que faz sentido para ele.

Quando acontecer isso, o flow será uma consequência natural. O Coach e o Coachee estarão 101% conectados, imersos e dedicados com o propósito de alcançar resultados extraordinários, transformar e alcançar a melhor versão do Coachee. Através do uso das ferramentas do Coaching é possível fazer com que o indivíduo: alcance autoconhecimento, perceba seus pontos de melhoria, reconheça e honre sua história, aceite e ressignifique sua sombra, descubra que existem crenças e valores limitantes que precisam ser trabalhados, entenda que tudo tem uma intenção positiva, que no veneno está o antídoto e que as perguntas são as respostas.

Ao final da sessão deve haver a desconexão, o sentimento de gratidão e missão cumprida. As tarefas que ficarão para a próxima sessão são passadas para o Coachee para que o mesmo possa sedimentar de forma ainda mais profunda todo o conhecimento e experiências ali compartilhadas.

Enfim, em cada sessão deve haver: avaliação do último encontro, planejamento em cima do estado atual com foco no estado desejado, ações que irão levar o Coachee em direção ao seu objetivo e reavaliação do que foi feito até então. Ou seja, melhoria continua até alcançar a demanda proposta.

Gostou da postagem?! Foi útil, fez sentido para você?!
Se sim, compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos.

Gratidão e até a próxima.

isaiaslaune