Seja Bem Vindo

Desperte seu potencial, seja sua melhor versão, alcance seus objetivos com foco em resultados duradouros e melhoria constante em um curto espaço de tempo. Quer saber como?

As 10 Principais Ferramentas do Coaching

As 10 Principais Ferramentas do Coaching

Para que o Coach possa ter êxito ao desempenhar seu papel durante o processo de Coaching, auxiliando o seu Coachee a alcançar seu objetivo final, é necessário um profundo conhecimento das ferramentas disponíveis e saber aplicá-las, pois cada Coachee é único e sua demanda também. Cada ferramenta tem sua função, importância e momento certo de ser usada.

Shazan: perguntas poderosas que levam o Coachee a profunda reflexão dos seus significados e a descobrir as respostas que estão nele mesmo.

Autofeedback: Ferramenta que gera o autoconhecimento e leva o Coachee a olhar para dentro proporcionando: autocura, autoperdão, enfim, autorreflexão a respeito dos seus pontos de melhoria e do que deve ser trabalhado.

Roda da Vida: avalia os diferentes aspectos da vida do Coachee: pessoal, profissional, relacionamentos e qualidade de vida com foco na transformação do indivíduo e alcance de seus objetivos.

Feedback Projetivo 360°: Ferramenta poderosa que dá ao Coachee a capacidade de saber qual a percepção que ele e as outras pessoas tem dele mesmo.

Ampliando a Percepção de Si Mesmo: Trata-se de uma ferramenta que utiliza perguntas poderosas que auxiliam o Coachee a alcançar um profundo autoconhecimento através da reflexão sobre a percepção de como ele e outras pessoas o veem.

A Roda dos 07 Níveis do Processo Evolutivo: perguntas poderosas que fazem o Coachee perceber e entender os sete níveis do processo evolutivo que criam a base para a evolução do indivíduo do nível mais superficial ao mais profundo. São Eles: superficialidade, relacionamentos, conhecimentos, sonhos e significados, clareza dos meus papéis, posicionamento dentro dos sistemas e legado.

Significados (Crenças e Valores): crenças e valores são apreendidos ao longo da vivência do Coachee. Não são permanentes, se estão impedindo sua transformação, podem e devem ser mudados. O comportamento é reflexo de uma crença, mude a crença e o comportamento será mudado. Assim como os valores que estão por trás de uma motivação. Ressignificar um valor, significa mudar um comportamento limitante.

Missão e Propósito: poderosa ferramenta que leva o Coachee a ter clareza de sua missão de vida. Qual seu papel no mundo e o significado de sua essência.

Visão, Propósito e Legado: Reafirmar e aprofundar a percepção do Coachee sobre sua visão de mundo, missão e qual será o impacto que as suas ações e pensamentos terão na vida de outras pessoas.

Planejamento e Rota de Ação: planejar é essencial para que os objetivos sejam alcançados, é necessário definir qual é a demanda, com prazos e metas a serem alcançadas. Mas tão importante quanto o planejamento é coloca-lo em prática. A rota de ação consiste em ações que levarão o Coachee em direção ao seu objetivo.

Gostou da postagem?! Foi útil, fez sentido para você?!
Se sim, compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos.

Gratidão e até a próxima.

isaiaslaune