Seja Bem Vindo

Desperte seu potencial, seja sua melhor versão, alcance seus objetivos com foco em resultados duradouros e melhoria constante em um curto espaço de tempo. Quer saber como?

O que impede o emagrecimento?

O que impede o emagrecimento?

Vamos direto ao ponto.
Você quer emagrecer certo?!
Se você está lendo isso é porque está procurando uma forma de alcançar esse objetivo. Tente responder algumas das perguntas abaixo. Seja sincero(a): 

  • Você quer mesmo?
  • O quanto você quer?
  • O que estaria disposto a fazer ou abrir mão para alcançar isso?!
  • O que você ainda não fez?
  • Porquê você quer emagrecer!?
  • E a mais importante, pra quem você quer emagrecer?!

Se você foi sincero(a) com você mesmo e conseguiu responder a maioria dessas perguntas, você já está na metade do caminho. Você já tem a tão falada “força de vontade”. Mas só ela não adianta muito, porque no máximo com a força de vontade você começa uma dieta na segunda e no fim de semana seguinte você interrompe e não volta mais, paga um ano de academia e só vai um mês, não consegue ter disciplina, foco, continuidade. O que falta?! Falta virar hábito. Se não vira hábito, será uma obrigação, algo que te causa angustia, sofrimento e consequentemente a frustração e culpa por não conseguir alcançar algo que só depende de você mesmo(a).

A resposta é mais que evidente. Basicamente, o que impede você de emagrecer ou alcançar qualquer objetivo na vida é você mesmo, que procastina e depois se culpa por não ter conseguido concretizar seus planos no tempo que queria. 

Temos pressa para conseguir o que se quer, mas não se quer pagar o preço de esperar todo o processo se completar. A ansiedade te leva a criar expectativas altas demais, metas irreais, você se autosabota e sofre ou simplesmente desiste. Saiba de uma coisa, há solução, há esperança. Você não está sozinho(a)!

Vou te dá algumas ferramentas para ajudar nessa caminhada.
Pegue papel e caneta e comece a listar:

  • Razões para emagrecer;
  • Metas realistas;
  • Prioridades;
  • Recompensas (Dia do lixo);
  • Planejamento alimentar diário;
  • Lista de compras;
  • Medidas e pesagem semanal;

Planejamento é fundamental em qualquer area da vida. Por isso, saiba o que você quer, porque você quer, o quanto você quer e até onde você iria para alcançar.

Defina quais as razões reais de sua busca por emagrecimento e cole em um lugar que você olhe todo dia.

Estabeleça metas realistas, não tente dá o passo maior que a perna. Você conhece seus limites, não se autosabote. Citando o Cortella em seu livro “Porque fazemos o que fazemos”: “prioridade é uma palavra sem plural, se você tem várias, você não tem nenhuma”. Defina uma lista de prioridades, foque na primeira e quando a tiver alcançado passe para a próxima.

Recompense-se e alegre-se nas pequenas conquistas, permita-se comer algo fora da dieta, mas se comprometa consigo mesmo de retomar sua rotina no dia seguinte (eu me conheço, então não tenho dia do lixo).

Faça um planejamento alimentar diário, escreva em algum lugar o que você irá comer no dia seguinte e tente seguir esse planejamento.

Saia às compras com sua lista na mão ou no celular, com base na sua reeducação alimentar e por fim,

Lembre-se de fazer sua pesagem e medidas semanalmente. Escolha um dia da semana, de preferência ao acordar e logo após fazer suas necessidades.

Essa é uma pequena parte de um processo que precisa de tempo, foco e disciplina. Espero que essas dicas ajude você a começar sua busca por uma qualidade de vida, emagrecimento consciente e saudável.

isaiaslaune

2 Comentários

Hérika Lemos Publicado em07:08 - 28/02/2020

Ótima reflexão!
Depois que me mudei aqui para SP, ganhei 3 quilos e já estou repensando as mudanças de hábitos. Meu maior desafio é incluir e manter uma atividade física cotidiana. Seu exemplo de disciplina é um estimulo e suas orientações, preciosas, obrigada!

    isaiaslaune Publicado em13:40 - 05/03/2020

    Estamos aqui pra ajudar!